segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mídia Indoor

Se tem uma coisa que pode até ter começado parecendo piada, mas que a cada dia conquista mais e mais clientes, é a mídia de banheiro e suas variações. A veiculação de propagandas em banheiros se mostra uma das mais eficientes do segmento indoor. Para um lugar onde se tenha a certeza do público-alvo, a campanha pode ser altamente seletiva, sem no entanto, deixar de atingir todos que vão assisti-la. É matar vários concorrentes com uma descarga só.
E acredite, esse tipo de mídia é menos recente do que se pensa.
Observe a campanha ganhadora do 1º Concurso New Ad de Criação Publicitária para Banheiro na Categoria Profissionais, promovido pela canadense New Ad, em 2006:


(Criada por Daniel Poletti, da Fischer América, para a Panasonic)

Aqui, um exemplo do direcionamento que pode ser dado em uma campanha veiculada em um meio como esse:




O melhor de tudo, é a combinação entre tempo de atenção do cliente, a quase inexistência de dispersão, e valor. Eficiente e interessante.

Por último, uma propaganda indoor para banheiro diferenciada, que se aproveita do momento em que o papel acaba, para reter a atenção do cliente em seus serviços de entrega:



diz assim: "Nós entregamos rápido. Veloblitz. Os mais rápidos entregadores ciclistas de Zurich"

Nenhum comentário: